Uma confraternização familiar terminou em tragédia na noite desta sexta-feira, 25, no bairro Parque Cidade Jardim, área de classe média alta de Vilhena, em Rondônia. A pequena Aylla Beatriz da Silva Andrade, de 1 ano e 5 meses, morreu após ser atropelada acidentalmente pelo próprio avô dentro do quintal da residência onde acontecia o encontro.
De acordo com informações do jornal Folha do Sul Online, a família se preparava para uma rodada de pizzas, evento que ocorre mensalmente entre os moradores de quatro casas construídas no mesmo terreno. Após arrecadarem o dinheiro para a compra dos alimentos, os avós foram incumbidos de buscar as pizzas.
No retorno, ao realizar uma manobra de marcha à ré no quintal, o avô não percebeu que Aylla Beatriz estava atrás do veículo. A menina, considerada o xodó da família, foi atingida e socorrida imediatamente ao Hospital Regional de Vilhena.
Apesar dos esforços da equipe médica, que tentou reanimá-la por 40 minutos, Aylla não resistiu aos ferimentos. Segundo um dos médicos que atendeu a ocorrência, a criança sofreu graves lesões no pulmão e uma parada respiratória irreversível.