Categorias: Destaque 1

Três pessoas são feridas a tiros durante ataque de criminosos no Segundo Distrito da capital

Por
Davi Sahid

Dois estudantes da escola Leôncio de Carvalho — uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 16 — além de uma mulher identificada como Ênila da Silva Santos, de 27 anos, foram feridos a tiros em via pública na noite desta sexta-feira, 25, na Rua Monte Sinai, no bairro Santa Helena, no Segundo Distrito de Rio Branco.


Segundo informações da Polícia, os adolescentes retornavam da escola quando, enquanto caminhavam pela Rua Monte Sinai, dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta. Eles fizeram um sinal relacionado a uma organização criminosa e, em posse de uma arma de fogo, o garupa efetuou seis disparos em direção às vítimas.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

A adolescente de 17 anos foi atingida por um projétil na perna esquerda, que transfixou o membro e causou uma fratura no fêmur. Já o estudante de 16 anos foi ferido com um tiro no glúteo esquerdo, e o projétil ficou alojado na região dos testículos. Durante o ataque, Ênila, que estava em uma bicicleta com seu bebê no colo, foi atingida por um tiro no pé esquerdo. A criança não foi ferida.


Mesmo feridos, o adolescente e Ênila conseguiram se deslocar até a Travessa Osvaldo, no mesmo bairro, e pediram ajuda a populares.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância básica e outra de suporte avançado foram enviadas ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos às vítimas e as encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Os três pacientes estão em estado de saúde estável.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

Policiais militares do 2° Batalhão estiveram na cena do crime, isolaram a área para os trabalhos de perícia, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, que não foram localizados.


O caso está sendo inicialmente investigado por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Compartilhe
Por
Davi Sahid