Menu

Roubo de motocicletas cai quase 20% no Acre entre 2024 e 2025

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre registrou uma redução de 19,89% nos roubos de motocicletas e motonetas entre os dias 1º de janeiro e 22 de abril de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A capital, Rio Branco, também acompanhou essa tendência de queda, passando de 113 ocorrências em 2024 para 99 neste ano – o que representa uma redução de 12,39%.

Anúncio

Municípios como Epitaciolândia, Acrelândia e Brasileia apresentaram variações ainda mais expressivas, com reduções que chegam a 57,14% nos registros de roubo. Somente no mês de abril, a queda foi de 41,18% em relação ao mesmo mês do ano passado.

A Sejusp atribui os resultados às ações integradas entre as forças de segurança, ao reforço no patrulhamento e aos programas de prevenção que envolvem a comunidade.

“A Sejusp tem investido em programas de prevenção ao crime, que envolvem a comunidade e promovem uma maior conscientização sobre segurança. O trabalho conjunto entre diferentes órgãos de segurança tem sido fundamental para a redução dos índices de criminalidade. A colaboração da comunidade, por meio de denúncias e informações, tem sido essencial para o sucesso das operações policiais”, disse o secretário de Segurança Pública, José Américo Gaia.

Segundo o diretor operacional da Sejusp, Athaualpa Ribera, os dados refletem o compromisso com a redução da criminalidade no estado. “Nosso trabalho não termina aqui; continuaremos a implementar estratégias que visem não apenas a redução da criminalidade, mas também a construção de uma cultura de paz e segurança”, afirmou.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.