Menu

Roubo de motocicletas cai quase 20% no Acre entre 2024 e 2025

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre registrou uma redução de 19,89% nos roubos de motocicletas e motonetas entre os dias 1º de janeiro e 22 de abril de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).


A capital, Rio Branco, também acompanhou essa tendência de queda, passando de 113 ocorrências em 2024 para 99 neste ano – o que representa uma redução de 12,39%.


Municípios como Epitaciolândia, Acrelândia e Brasileia apresentaram variações ainda mais expressivas, com reduções que chegam a 57,14% nos registros de roubo. Somente no mês de abril, a queda foi de 41,18% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Anúncio


A Sejusp atribui os resultados às ações integradas entre as forças de segurança, ao reforço no patrulhamento e aos programas de prevenção que envolvem a comunidade.


“A Sejusp tem investido em programas de prevenção ao crime, que envolvem a comunidade e promovem uma maior conscientização sobre segurança. O trabalho conjunto entre diferentes órgãos de segurança tem sido fundamental para a redução dos índices de criminalidade. A colaboração da comunidade, por meio de denúncias e informações, tem sido essencial para o sucesso das operações policiais”, disse o secretário de Segurança Pública, José Américo Gaia.


Segundo o diretor operacional da Sejusp, Athaualpa Ribera, os dados refletem o compromisso com a redução da criminalidade no estado. “Nosso trabalho não termina aqui; continuaremos a implementar estratégias que visem não apenas a redução da criminalidade, mas também a construção de uma cultura de paz e segurança”, afirmou.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress