Menu

Tomografia de Bolsonaro mostra que não há mais lesão ou obstrução intestinal

Jair Bolsonaro na UTI/ Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tomografia a que Jair Bolsonaro foi submetido no início da noite desta quinta-feira apresentou um resultado positivo. Ou seja, não há lesão ou obstrução intestinal — o que, em princípio, descarta a necessidade de um novo procedimento. Bolsonaro já pode, por exemplo, evacuar normalmente.

Na manhã de hoje, Bolsonaro repetirá os exames clínicos feitos ontem e que detectaram uma piora do seu quadro, com a elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais do fígado, conforme o boletim médico divulgado pelo hospital DF Star.

Anúncio

O agravamento do estado de saúde do ex-presidente nada teve a ver com um eventual estresse causado pelo oficial de Justiça que o intimou ontem no hospital DF Star, em Brasília. O quadro já vinha de alguns dias.

O exame clínico de ontem havia constatado uma discreta elevação das enzimas hepáticas, um indicativo de que as células do fígado estão inflamadas, o que resulta na liberação dessas enzimas na corrente sanguínea. A equipe médica avaliou que a causa desse quadro de elevação das enzimas pode ter relação com o jejum prolongado a que ele está submetido e às medicações que vem sendo ministradas. Nada tem a ver com ao episódio do oficial de justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.