Menu

Onça capturada após devorar caseiro está em estado de saúde grave

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A onça-pintada, capturada na madrugada dessa quinta-feira (24), após atacar e matar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, o “Jorginho”, passou por exames que constataram que ela está em um estado de saúde grave, com sinais de desidratação e alterações nos sistemas hepático, renal e gastrointestinal.

O animal, macho, segue em atendimento veterinário no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). A onça tem aproximadamente 9 anos e 94 quilos. Segundo informações do CRAS, a onça-pintada segue debilitada e requer cuidados especializados.

Anúncio

Para realizar uma avaliação completa de seu quadro clínico, a equipe veterinária aguarda os resultados de exames complementares, como raio-x, ultrassom e hemograma.

Após ser anestesiada para o processo de captura e transporte, a onça foi colocada em um recinto seguro e adequado para a sua recuperação, com grades que garantem a segurança do felino e permitem um manejo eficiente pelos veterinários.

Apesar das condições adversas, o animal demonstrou progresso, estando consciente e sem sinais de novos problemas de saúde, como vômitos ou regurgitação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.