Categorias: Juruá

Inicio das aulas de Rodrigues Alves é adiado, informa prefeitura

Por
Sandra Assunção

As aulas das escolas da zona urbana do município de Rodrigues Alves não vão mais começar na segunda-feira, 28, como estava previsto pela prefeitura. Não há previsão de nova data.


A gestora da Escola Municipal Pedro de Melo Correia, Suelena Nobre, comunicou o fato aos pais em uma mensagem.


“Aos Queridos pais, eu Suelena Nobre ,como gestora desta escola estava muito animada com a ideia do início do nosso ano letivo nesta segunda-feira. Porém, fiquei sabendo por outra gestora que a aula não começará mais dia 28 de abril. Fui na secretaria de educação, porém o secretário estava em reunião e não fui atendida. No entanto, funcionários de lá me garantiram que não começará nesta data. Sinceramente, nem sei mas o que falar. Estou indignada, porém não posso fazer nada. Assim que tiver novas informações passarei aqui no grupo,Amanhã vou novamente na SEME”, comunicou ela aos pais.


O secretário de Educação de Rodrigues Alves ,Narciso Melo Monteiro, diz que o atraso se deve a problema o Processo Seletivo Simplificado, que está em curso. De acordo com ele, são cerca de 100 vagas para professores, 100 para assistentes e mais de 200 para serviço de apoio. Ele não cita nova data para o início do ano letivo de 2025.


“Dependemos do seletivo para começar. Por orientação do ministério público, será incluído algumas informações e dados no resultado final, e a nova data que a comissão do seletivo nos deu para republicação do resultado final, será na próxima terça-feira.


Ao sair o resultado realizaremos a convocação de forma imediata para iniciarmos o ano letivo na zona urbana e no restante das escolas da zona rural”, cita o secretário que não esclarece qual é o problema com o Seletivo.


Ele diz que as aulas tiveram início em algumas escolas da zona rural. “Tínhamos os professores do seletivo que foi feito para a zona rural, e pelo fato das escolas apresentarem uma quantidade menor de alunos, alguns gestores estão auxiliando com a equipe de gestão na parte do apoio, enquanto o seletivo finaliza.


“O fato é que, só teremos a situação 100% resolvida quando o processo seletivo finalizar”, concluiu.


O município de Rodrigues Alves tem 56 escolas onde estão matriculados 3.288 estudantes, além de 1.187 alunos de Ensino de Jovens e Adultos – EJA.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção