Foto: Whidy Melo/ac24horas
Na tarde desta sexta-feira (25), um incidente envolvendo um homem em situação de rua agitou o Restaurante Pão de Queijo, um dos estabelecimentos mais sofisticados de Rio Branco, localizado na região da Estação Experimental.
Segundo policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência, o indivíduo, que tem deficiência visual e conhecido dos comerciantes locais, compareceu ao restaurante durante o horário de almoço exigindo dinheiro em vez da marmita que costuma receber de graça. Ele estaria portando uma faca, o que gerou temor entre os presentes.
De acordo com a gerente do restaurante, Gabriela Borges, o homem não chegou a ameaçar diretamente os clientes, mas sua insistência em pedir dinheiro e a presença da faca causaram preocupação. “Ele anda com uma faca, mas não ameaçou ninguém. Fiquei com medo de enfrentar ele. Tem um pessoal que a gente sempre dá comida, e eles esperam até 15h, mas esse não queria aguardar”, relatou Borges. A gerente optou por acionar a polícia para evitar uma escalada da situação.
Quando a guarnição da PM chegou ao local, o homem já havia deixado o restaurante. Conhecido na região, ele é frequentemente visto pelos comerciantes e já teve outros registros de ocorrências semelhantes. A Polícia Militar realiza patrulhamento na área do Bosque para localizá-lo e tomar as providências necessárias.