O governador Gladson Cameli publicou nesta sexta-feira, 25, uma série de dezenas de decretos no Diário Oficial do Estado (DOE). As mudanças envolvem nomeações e exonerações em cargos comissionados, além de promoções em diversas forças de segurança, incluindo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Entre os atos, estão as nomeações de Arthur Abreu Rios, Arythana de Souza Ferraz e Layla Cynara da Costa Ferreira para cargos de chefia na Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb). Na mesma secretaria, Arythana, que foi exonerada de um cargo CAS-5, assume um posto com referência CAS-6.
Na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), Maisa Mota de Andrade foi exonerada de um cargo CAS-5, mas voltou a ser nomeada, agora em cargo de CAS-6. A pasta também recebeu Floriano Vicente de Souza Neto e Eliana de Sousa Oliveira em novos postos comissionados.
O setor da saúde também teve movimentações. Rudson dos Santos Ribeiro foi nomeado para cargo comissionado na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), enquanto Anderson de Souza Sandra foi exonerado.
Além disso, o governo publicou decretos de promoção por antiguidade e merecimento para dezenas de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar. As promoções vão de 2º Tenente até o posto de Major, contemplando diversas áreas de atuação como oficiais combatentes, administrativos, músicos e da saúde. Entre os promovidos estão Maria Ivanise Rodrigues Pontes, Felipe Santiago Rosas da Costa, José Fabrício da Silva e Hélio Xavier de Carvalho.
Outro ponto sensível tratado na publicação foi a reforma ex officio da 3º sargento Sandra Regina de Mattos, da Polícia Militar, por invalidez permanente, conforme laudo médico emitido pela Junta Médica da corporação
exoenr