Quem desembarca e embarca no Aeroporto Marmud Cameli, em Cruzeiro do Sul, enfrenta dificuldades para se comunicar. A instabilidade do sinal das operadoras de telefonia é um problema recorrente e acessar o celular é quase impossível.
O servidor público, Macson Alves que chegou do município de Porto Walter relata as dificuldades para se comunicar e até mesmo pedir um carro de aplicativo.
“ Quando a gente chega aqui no aeroporto às vezes a gente fica incomunicável para pedir um transporte, um Uber, um táxi ou mototáxi para chegar até o centro da cidade. Tem um wi-fi, quando tem pouca gente usando, às vezes quando a gente consegue se conectar. Mas na maioria das vezes quando a gente chega aqui o wi-fi do aeroporto não está funcionando, o sinal não está dando e a gente fica incomunicável”, relata.

Foto: Onofre Brito
Moradores, turistas e profissionais que dependem do celular relatam frustração com a baixa cobertura . A atendente Laura Rebouças ,que trabalha em uma cafeteria no aeroporto, diz que a falta de sinal telefônico a obriga a ficar refém do Wi-Fi do aeroporto. Ela diz que às vezes há dificuldade para que os clientes consigam fazer pagamentos via pix.
“Eu não consigo usar da operadora e muitos clientes reclamam porque não conseguem fazer um pix, não conseguem acessar para manter contato com pessoas de fora. Então, a gente tem bastante dificuldade nessa questão”, relata.
O Procon estadual em Cruzeiro do Sul diz que uma equipe será designada para notificar as operadoras responsáveis, e que será dado um prazo para que as empresas se manifestem oficialmente sobre a falha no serviço.