Mulher finge gravidez e anuncia morte de bebê para evitar exame de DNA no TO

Por
Terezinha Moreira

Uma jovem de 21 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Tocantins sob suspeita de aplicar um golpe envolvendo uma falsa gravidez para obter dinheiro de um homem. O caso aconteceu em Gurupi, no sul do estado.


De acordo com as investigações, a mulher manteve um relacionamento casual com o homem e, posteriormente, afirmou estar grávida dele. Com a justificativa de cobrir os custos da gestação — que ela alegava ser de risco —, passou a receber transferências bancárias durante nove meses.


Ao fim do período gestacional, a suspeita começou a publicar nas redes sociais imagens de um bebê e mensagens cobrando a ausência do suposto pai. Quando o homem tentou conhecer a criança e sugeriu um exame de DNA, a mulher passou a evitar encontros e, inclusive, faltou a um teste agendado em uma clínica da cidade.


Pouco tempo depois, no dia 15 de fevereiro deste ano, ela publicou notas de pesar comunicando a suposta morte do bebê. Ao ser questionada, alegou que o corpo havia sido recolhido por uma funerária — informação que não foi confirmada.


Desconfiado da situação, o homem procurou a delegacia e registrou denúncia. A Polícia Civil abriu inquérito e concluiu a investigação com o indiciamento da suspeita pelo crime de estelionato. Se condenada, ela pode cumprir pena de 1 a 5 anos de prisão.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira