Menu

Já dizia Edmundo Pinto…

FOTO: JARDY LOPES

Leio que vereadores e servidores públicos serão investigados pelo MPE em decorrência dos famigerados cursos que jogaram a legislatura passada literalmente no descrédito da população.


O fato nos remete a reflexão contundente sobre a crise da democracia. Como o dinheiro e a corrupção podem subverter os sistemas políticos e eleitorais, levando a uma perda de noção do que é aceitável e do que é um escândalo.


A ânsia por privilégios e regalias é um sintoma de uma cultura política doentia, que prioriza o benefício próprio sobre o serviço público e a responsabilidade.


O governador Edmundo Pinto (foi vereador e deputado estadual) em sua época já alertava como um profeta dos tempos que se seguiram: “É preciso mudar os procedimentos éticos e administrativos”. Ele morreu quando ia denunciar um dos maiores esquemas de corrupção da época no governo Collor de Melo.


“Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem”. (Santo Agostinho)


. O combo está fechado: PROGRESSISTA e União Brasil vão formar a primeira Federação com vistas às eleições do ano que vem.


. Acontece que muitos senadores e deputados federais que não concordam devem deixar o partido.


. Com a Federação, oito deputados do Acre estarão na aliança disputando o mesmo espaço: Socorro, Neuzari, Adriano, Ulysses, Meire Serafim e Eduardo Velloso.


. O problema é que o partido formado pela junção do PSL e DEM nunca obteve liga;


. Como, pois, vai harmonizar com o PP, já que parte apoia Lula e a outra faz oposição?


. Se um oficial de justiça vai atrás de um cidadão comum em quaisquer circunstâncias, por que não iria notificar o ex-presidente Bolsonaro?


. Só não deveria fazer vídeo, chega de espetacularização midiática.


. Tudo vira O Show de Truman.


. Na coluna de ontem as bolas foram trocadas: o presidente do PP é Ciro Nogueira e não Ciro Gomes.


. Acontece com que trabalha muito.


. Tem Jabuti na forquilha!


. “Violência doméstica não se combate com oração”. (Márdhia El-Shawwa, secretária da Mulher).


. A Câmara Municipal entrou no radar do Ministério Público com o velho e surrado problema que desmoralizou a casa na legislatura anterior: Viagens para cursos fora do Acre.


. Bom dia!


plugins premium WordPress