Mais de uma semana depois de as primeiras notícias sobre a briga entre Cauã Reymond e Bella Campos virem à tona, o galã finalmente quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o caso. Bem-humorado, ele falou até sobre os boatos de que não usa desodorante e que a colega de cena em Vale Tudo teria reclamado de mau cheiro nos bastidores da novela.
Nesta quinta-feira (24), durante uma gravação externa do remake da Globo, Reymond foi abordado pela repórter Monique Arruda, do Portal Leo Dias, e falou sobre a briga com a intérprete de Maria de Fátima.
“Não tem confusão nenhuma, estamos trabalhando. Ontem [23] foi um dia maravilhoso de gravação. E hoje vai ser também, tá bom? Graças a Deus está tudo bem”, minimizou o ator que vive César na novela das nove.
Como o Notícias da TV havia adiantado, Cauã e Bella enfrentaram uma maratona de gravações na quarta. Os dois passaram mais de sete horas no estúdio juntos, rodando cenas comandadas pelo diretor artístico Paulo Silvestrini –que decidiu assumir as sequências com os dois para tentar minimizar o clima de guerra fria nos bastidores.
Questionado por Monique também sobre o uso de desodorante, o galã foi direto ao ponto. “Eu passo, eu passo, eu passo”, disse, sorrindo. Em 2012, ele havia admitido o contrário em uma conversa com Mariana Weickert para o programa Vamos Combinar, do GNT –na ocasião, ele explicou que passava talco nas axilas: “É uma tradição mesmo. Eu transpiro diferente”.
O suposto hábito nada higiênico de Reymond virou piada na internet depois de uma cena de Vale Tudo mostrar César tomando banho e prestes a passar desodorante nas axilas.
A reportagem apurou que a alta cúpula da Globo se reuniu na semana passada para debater a situação de Cauã Reymond e Bella Campos. A conclusão é de que, por enquanto, a melhor opção é manter o intérprete de César no remake, já que seu personagem é essencial para a história.
O Notícias da TV ainda descobriu que os diretores avaliariam que a briga tomou uma proporção muito maior fora do estúdio, e que a situação não é tão tensa quanto está sendo pintada na mídia. A equipe da novela assegurou que tudo está sob controle e que os trabalhos seguem normalmente.
Também foi ventilada a possibilidade de algo mais grave acontecer entre os atores nas próximas semanas, justamente por causa das pressões externas ao set. Se a situação se agravar de uma maneira considerada irreversível, a direção deve intervir e, aí sim, eliminar César passaria a ser uma alternativa. Mas, por ora, a saída de Cauã é vista como algo remoto.
Uma unanimidade entre todos os envolvidos é de que a novela de Manuela Dias precisa estar nos holofotes pela sua qualidade, já que é o grande investimento da Dramaturgia da Globo para a celebração de seus 60 anos, e não de maneira negativa. O remake até começou bem nesse aspecto, mas a treta de bastidores acabou ofuscando os méritos da obra. A conclusão é de que isso precisa ser revertido o quanto antes.