Ouro Branco: game acreano transforma história dos soldados da borracha em jogo de sobrevivência

Por
Da redação ac24horas

O universo dos games ganha uma produção genuinamente acreana com o lançamento oficial de Ouro Branco, um jogo eletrônico 2D de sobrevivência que coloca o jogador no papel de um soldado da borracha em plena Floresta Amazônica. O evento de lançamento acontece neste sábado, 26, às 15h, no teatro do Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco.


 



Com fases desafiadoras, o game exige do jogador estratégias para enfrentar os perigos da selva e extrair borracha para comercialização. Além de entreter, o projeto se propõe a valorizar a história acreana e pode ser usado como ferramenta pedagógica em escolas.


“Ouro Branco” foi desenvolvido pela empresa Andes Comunicação, que já atua no mercado internacional com criações para videoclipes, jogos e NFTs. Financiado pelo edital audiovisual nº 006/2023 da Fundação Elias Mansur (FEM), por meio da Lei Paulo Gustavo, o projeto é mais uma iniciativa que fortalece a economia criativa e o setor tecnológico no Acre.


O game também se destaca por incluir recursos de acessibilidade, como ampliação de tela e alto contraste para pessoas com baixa visão, tradução em Libras, legendas, transcrição textual e audiodescrição. As opções estão disponíveis na aba de configurações do jogo, permitindo uma experiência inclusiva para diferentes públicos.


Segundo os desenvolvedores, além de promover o aprendizado cognitivo, social e afetivo, jogos como Ouro Branco auxiliam no desenvolvimento de habilidades como atenção, raciocínio lógico, planejamento e tomada de decisão.


Confira:


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas