Menu

Jovem é sequestrado por facção após sair de escola e se livra de ser morto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um jovem de 18 anos foi sequestrado na tarde de terça-feira (22) ao sair de uma escola pública localizada na Rua Geraldo Leite, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Pedro Henrique Derze do Nascimento. Ele foi liberto horas depois.


Segundo informações da Polícia Militar, Pedro e um amigo foram abordados por dois homens armados, supostamente integrantes da facção Bonde dos 13. Eles foram colocados na carroceria de uma caminhonete branca, modelo Saveiro, e levados amarrados até uma residência abandonada na Quadra 3 do conjunto.


Durante o trajeto, o amigo conseguiu fugir e avisou a família do jovem, que acionou a polícia.

Publicidade


Já no local do cativeiro, os sequestradores verificaram o conteúdo do celular de Pedro. De acordo com o boletim de ocorrência, havia fotos em que o jovem fazia gestos com as mãos associados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), além de outra imagem onde ele aparecia com um cigarro de maconha, que os criminosos interpretaram como referência ao Comando Vermelho (CV). Também foi mencionado que Pedro teria participado de uma festa no bairro 6 de Agosto, área dominada por facção rival.


A mãe de Pedro, Simone Derze, é presidente do Setor 3 da Cidade do Povo, o que pode ter influenciado na decisão dos criminosos de não executá-lo, evitando repercussão na comunidade. A região também conta com forte patrulhamento da Polícia Militar.


Mesmo após a libertação, Pedro passou a ser alvo de buscas por equipes do 2º Batalhão e do Bope, que investigam o caso. Dois suspeitos já foram identificados. Eles possuem antecedentes criminais e são investigados por envolvimento em homicídios na área.


O caso levanta preocupação sobre a exposição de jovens ao ambiente das facções, especialmente quando há registros em celulares e redes sociais que podem ser interpretados como vínculos criminosos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress