União Brasil e PROGRESSISTA estão em fase de criar uma Federação Partidária para as eleições de 2026. O objetivo das lideranças nacionais das duas siglas é muito claro: Criar o maior partido do Brasil (Federação funciona como se fosse apenas um partido) e emplacar um candidato a presidente ou vice-presidente da república com (ou sem) Lula e o PT.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB) , é pró Lula; já o presidente do PP, Ciro Gomes, que levar a Federação para compor com o ex-presidente Jair Bolsonaro (inelegível) para ser seu vice. A pressão interna não está impedindo os dois partidos de formarem a Federação. O motivo também é pragmático: Abocanhar a maior parte do Fundo Partidário e do Fundo Especial Eleitoral (O Fundão) que é de R$ 5 bilhões. E pode aumentar.
Porém, nem tudo que é bom para Brasília é bom para o Acre. Como juntar na mesma Federação a vice-governadora Mailza Assis, o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, ambos do PP, e o senador Alan Rick (UB). Correndo por fora, mas intrinsecamente ligado, está o prefeito Tião Bocalom (PL), partido de Bolsonaro. Todos eles têm um sonho em comum: ser eleito o próximo governador do Acre sucedendo Gladson Cameli.
“Porque os sonhos são meus ninguém rouba e nem tira/ melhor sonhar a verdade/ que amar A mentira (João Mineiro e Marciano)
. PSDB, Podemos e Solidariedade também discutem a formação de uma Federação Partidária com vistas às eleições de 2026.
. Como ficará no Acre o comando da Federação PP/União Brasil? E a do PSDB/Podemos/ Solidariedade.
. Luí E s Gonzaga. Ney Amorim ou deputado Afonso?
. Algo a se pensar!
. Se um candidato a professor é incapaz de ministrar uma aula através de um vídeo de poucos minutos…deixa prá lá.
. A coisa mais maluca que tenho visto nos últimos tempos é você está falando de Deus e o receptor entender que é do capeta.
. Tem um psicólogo em uma rede social dizendo que são “casos perdidos”; não creio, para tudo tem cura.
. Belíssima entrevista do bispo Dom Joaquim ao Roberto Vaz, no Bar do Vaz.
. A ex-deputada federal Mara Rocha está com as portas escancaradas do Novo e do Republicanos para disputar o Senado.
. Porém, sua meta é fazer agendas por todo o Acre com o senador Alan Rick, o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) e o deputado Emerson Jarude (NOVO).
. Alguns mais afoitos acham que Mara Rocha pode repetir o efeito Marina convergindo para a opção de ser o segundo voto de todos os demais candidatos ao Senado.
. Quem não lembra?
. Ainda existe em salas de aula interpretação de texto, leitura obrigatória, ditado…?
. Mais um feriado à vista, o dia do trabalhador, 1º de maio!
. Bom dia!