Menu

Defesa diz que motorista de Ranger está à disposição; só advogados foram à delegacia

Foto: montagem sob foto de Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite desta terça-feira (22), o advogado Emerson Costa, defensor de Talysson da Silva Duarte, motorista de uma camionete envolvido em um grave acidente na Via Verde, em Rio Branco, na última quinta-feira (17), pronunciou-se sobre o caso. O acidente resultou na morte de dois homens e deixou uma terceira pessoa com ferimento grave. Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, Costa negou as acusações de que seu cliente não se apresentou à Polícia Civil, mas em contato com o ac24horas, um representante disse que apenas a defesa compareceu à delegacia, e não Talysson.


No vídeo, o Emerson Costa afirma: “Sobre o último caso que repercutiu na mídia, onde informa que o senhor Talysson não se apresentou à Polícia Civil, isso é mentira”. Contudo, ele esclareceu que, na sexta-feira (18), um dia após o acidente, a defesa de Talysson foi à Delegacia de Flagrantes e protocolou um requerimento administrativo, colocando-se à disposição para prestar esclarecimentos.


“Foi informado pelo delegado plantonista que ele não seria ouvido naquele momento, e todo procedimento seria dado com continuidade após o feriado. Hoje, na terça-feira (22), fomos à segunda regional, onde foi dito que o procedimento estaria na primeira. Na primeira regional, foi-nos dito que ele não seria ouvido hoje, mas em outra data posterior. Lembrando que o senhor Talysson ficou no local, fez teste do bafômetro, foi ameaçado por populares e somente após a autorização da PRF, ele foi para sua casa. Está à disposição para prestar todos os esclarecimentos e em nenhum momento busca enganar a justiça. Por isso, a defesa faz essas considerações para levar a verdade a toda população aqui ano”, disse o defensor.

Anúncio


Questionado pela reportagem, Douglas Bocardi, que se identificou como representante e amigo de Talysson da Silva Duarte, confirmou que Talysson não compareceu pessoalmente à delegacia. “Foi a defesa”, informou, esclarecendo que apenas os representantes legais do motorista estiveram presentes nas ocasiões mencionadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress