A criatividade do aposentado Valdemar Negreiros, de 84 anos, morador de Mâncio Lima, chamou a atenção do país inteiro nos últimos dias. A casa-barco construída por ele durante a pandemia virou assunto em sites e portais nacionais após ser revelada em primeira mão pelo ac24horas, durante a série de reportagens da turnê “Eu e Minha Cidade”, assinada pelo videomaker Kennedy Santos.
A estrutura inusitada, que imita um barco e fica sobre um lago artificial criado pelo próprio Valdemar, ganhou destaque pelo formato diferenciado, mas também pela história por trás da construção. Ex-ribeirinho, o morador decidiu unir sua paixão pelos rios amazônicos à vontade de ter um lar único.
Veículos de alcance nacional, como o UOL, destacaram a engenhosidade do acreano e o cenário quase cinematográfico do Lago Verde.
Além de atrair curiosos de toda a cidade e visitantes de outras regiões, a casa já virou ponto turístico em Mâncio Lima. A história de Valdemar agora não só emociona quem passa por lá, como também coloca o Acre mais uma vez no centro de uma narrativa de identidade, resistência e originalidade.
ASSISTA AO VÍDEO:
