Valorizando as ideias, as conexões criativas e inovação como motor social e econômico, o SENAI HUB é parceiro do Dia Mundial da Criatividade. O evento, celebrado no mundo todo, foi criado pelo ONU e tem o objetivo de estimular o pensamento e o desenvolvimento da indústria criativa.
No SENAI HUB, o tema “Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto”, foi trabalhado através de diversas oficinas que fomentam ideias como insumo principal para a geração de valor e apoio à inovação criativa direcionadas a jovens e profissionais com potenciais para mudar o mundo.
De acordo com a gerente do SENAI HUB, Tânia Lúcia Guimarães, a instituição tem o DNA criativo e participa desse dia compartilhando conhecimento e ideias transformadoras para o desenvolvimento humano.
“Nós, além de ceder nosso espaço que é totalmente criativo e tecnológico, estamos com oficinas de inovações e conteúdos criativos, onde envolvemos principalmente os alunos do ensino médio que estão indo para o mercado de trabalho, mostrando a importância da pesquisa, inovação nesse ambiente tecnológico que a indústria e as novas profissões exigem”.
Para Karenna Lima, produtora local, o Dia Mundial da criatividade é um mundo do futuro, da inovação, necessário para crescer, desenvolver e somar dentro do mercado atual.
“O World Creativity Day, que é o Dia Mundial da Criatividade, é de fundamental importância para esses alunos que estão aqui, que vão poder ter acesso a um conteúdo diferenciado com pessoas que são realmente criativas, podendo se espelhar, fugir dos padrões de mercado e enaltecendo o conhecimento e a inovação que estão diretamente relacionadas a esse momento da humanidade”.
Celso Shiguero, presidente em exercício do Instituto Valendo de Economia Criativa da Amazônia, mantenedor do World Creativity Day 2025, falou da importância do evento dentro do SENAI HUB.
“A nossa ideia como instituto é integrar esse bloco da Amazônia ocidental e estar em contato direto com a juventude, estimulando esses jovens que vão ingressar no mercado a utilizam a economia criativa como diferencial dentro de diversos nichos de trabalho”, finalizou.
O Dia Mundial da Criatividade acontece em 65 cidades e em três capitais da Amazônia Ocidental que são as cidades de Manaus, Porto Velho e Rio Branco.
Confira as fotos:





Foto: Gleidiane Figueiredo/Assessoria Fieac