O sargento da Polícia Militar (PM), Moises Barbosa Cruz e o soldado Jakson Sousa Nunes foram presos em flagrante no domingo (20) suspeitos de matar e enterrar em cova rasa o jovem Daniel Dias da Silva, de 22 anos em Mucajaí, no Sul de Roraima.
O corpo de Daniel foi localizado em uma vicinal do município. Os militares foram autuados em flagrante pelos crime de destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
A Polícia Militar (PM) informou, por meio de nota, que acompanha o caso, “seguindo ao dispor das autoridades, e colabora com as investigações para que o fato seja esclarecido, assegurando o direito de ampla defesa e contraditório de todos de forma justa e transparente”.
Na última sexta-feira (18), a mãe de Daniel, uma mulher de 50 anos, havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o desaparecimento do filho. De acordo com ela, no dia anterior vizinhos informaram que Daniel havia sido alvo de disparos de arma de fogo de Moises e Jakson.
Após os disparos, os vizinhos disseram que Daniel foi colocado na parte de trás da viatura e levado pelos PMs e, desde então ela não teve mais informações sobre ele.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Mucajaí.