O Memorial dos Autonomistas será o cenário de uma vibrante celebração da diversidade cultural, étnica, de gênero, de corpos e de pensamentos com a exposição “Cores da Diversidade: Celebrando a Humanidade através da Expressão Artística”. Sob a curadoria da artista Luíza Pinheiro, o evento acontece no dia 25 de abril, das 18h às 22h, e promete oferecer uma experiência cultural enriquecedora para toda a comunidade.
Combinando arte, música e poesia, a mostra reúne sete artistas em uma programação plural. Além das obras da ilustradora Luíza Pinheiro, três representantes da nova geração artística — Josh, Theteu e Camy — apresentarão seus trabalhos. A noite também contará com apresentações musicais do cantor Diogo Soares, performances poéticas de César Augusto Félix e uma participação especial do poeta de slam Artur Silva.
Mais do que uma exposição, “Cores da Diversidade” busca estimular o envolvimento da comunidade com a arte e a cultura como instrumentos de transformação social.
O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio do Governo Federal e do Governo do Estado do Acre, via Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), e conta com o apoio cultural da empresa Alugue Fest.