A usuária de drogas Rosemira Alexandre de Lima e seu filho, Patrick Alexandre Lima, de 30 anos, foram feridos a golpe de faca na noite de domingo, 20, na rua Rio Grande do Sul, nas proximidades de uma quadra poliesportiva, no bairro Preventório, em Rio Branco, após serem acusados por um traficante de furtar entorpecentes.
Segundo Rosemira, seu filho foi injustamente apontado como responsável pelo desaparecimento de drogas. Ela relatou que, apesar de ambos serem usuários, Patrick recebia entorpecentes de um traficante para revender. Ainda de acordo com a mãe, ele já havia sido mutilado anteriormente pelo mesmo grupo criminoso — três dedos da mão esquerda foram amputados após uma acusação semelhante, por conta de divergências nas quantias de droga ou dinheiro ao fim das vendas.
Mesmo ciente de ameaças, Patrick foi ao local para consumir drogas e acabou surpreendido por um traficante armado com uma faca. Ao tentar proteger o filho, Rosemira foi ferida no braço direito e derrubada no chão. Patrick sofreu três golpes: nas costas, no braço e na lateral do tórax. Os dois conseguiram fugir e buscaram ajuda nas proximidades de um supermercado no bairro Floresta.
Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Mãe e filho foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde receberam atendimento e se encontram em estado de saúde estável.
Policiais Miliares do 1º Batalhão realizaram buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A investigação está a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).