Durante o primeiro dia de programação do Dia Mundial da Criatividade, celebrado entre esta segunda-feira, 21, até quarta-feira, 23, em diversos pontos de Rio Branco, o artista Kaemizê (KMZ) falou com exclusividade sobre a organização do evento, o envolvimento do público e a música oficial criada especialmente para esta edição da celebração.
O festival, que reúne intervenções artísticas, oficinas, apresentações musicais, batalhas de rima e mais de 50 atividades gratuitas, foi aberto com uma intervenção de arte de rua no Horto Florestal e segue com ações no Senai Hub, Via Verde Shopping, Escola Clícia Gadelha e Lago do Amor. Além das ações, o público pode visitar a Feira da Economia Solidária.
Em entrevista ao ac24horas Play direto do Horto Florestal, KMZ contou que a sua canção escolhida como trilha sonora oficial do evento. Segundo ele, a composição já existia como parte de seu repertório pessoal, mas ganhou nova vida ao ser apresentada à produção da edição local do evento.

Foto: David Medeiros/ac24horas
“Sim, a gente, é a música oficial, é uma produção minha, juntamente com o David e o Edu Teclas. A gente trabalhou bastante nessa música, era uma música para o meu álbum, e aí eu mostrei para a produção lá da Nacional, com o Beto, e eles curtiram a música e a gente usou como a trilha sonora do evento”, afirmou.
À frente da organização em Rio Branco, KMZ afirmou que a resposta do público superou as expectativas. “Sim, sim, a gente tá fazendo esse trabalho já faz alguns meses, a gente veio movimentando a galera, movimentando inspiradores, voluntários, as pessoas que iam compor o evento, os participantes, e a gente tá nesse grande dia, a gente deu o start hoje aí no evento. De manhã rolou muita atividade, teve muita gente aqui, foi o esperado, a gente tá nesse movimento que vai rolar amanhã e depois ainda, esse festival, então a gente tá trabalhando ainda”, pontuou.
Entre as atrações do primeiro dia, o cantor destacou a participação da banda Los Chicos, que trouxe ao palco músicas autorais com pegada regional. A tradicional Batalha de Rima também foi destaque na manhã desta segunda (21).

Foto: David Medeiros/ac24horas
“Bom, a Batalha de Rima já aconteceu durante a manhã, é uma competição, um duelo entre dois MCs, onde um fala uma coisa e o outro fala a outra respondendo, e no final quem for o melhor vai sair vencedor daquela batalha. Isso, tem um público grande, tá crescendo, tem várias organizações de batalhas aqui em Rio Branco, então é um movimento crescente, tanto aqui quanto mundialmente, entendeu?”, relatou.
KMZ também fez questão de agradecer a presença do público, que compareceu mesmo em pleno feriado prolongado. “A gente fez o máximo possível que as pessoas viessem, as pessoas vieram, curtiram, tá tendo muita exposição, a galera tá curtindo, tá vindo prestigiar o evento, então a gente tá com essa meta aí batida. A gente agradece as pessoas que vieram, compareceram, enfim, a gente tá alegre demais”, encerrou.