Menu

Em 2013, Jorge e Dom Moacyr se encontraram com Papa Francisco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana, manifestou profundo pesar nesta segunda-feira, 21, pela morte do Papa Francisco, informada nesta segunda-feira (21).
Em publicação nas redes sociais, Viana destacou a simbologia da despedida do pontífice, que concedeu sua última bênção no Domingo de Páscoa.”Muita tristeza. O Papa Francisco retornou à casa do Pai”, escreveu Viana.

O atual presidente da Apex-Brasil ressaltou o legado do Papa, que desde o início de seu pontificado, em 2013, seguiu os passos de Jesus e de São Francisco, trabalhando pelo bem comum e dedicando atenção especial aos mais pobres e excluídos.

Anúncio

Viana relembrou uma visita ao Vaticano, realizada quatro meses após a eleição de Francisco, quando, acompanhado de Dom Cláudio Hummes e Dom Moacyr Grechi, foi recebido pelo Papa na Casa Santa Marta. Durante o encontro, conversaram sobre fé, injustiças, meio ambiente, povos indígenas, Amazônia e Chico Mendes.

“Que sorte a minha ter conhecido esse ser humano incrível. O Papa da simplicidade. O Papa do sorriso. O Papa da coragem de tomar atitudes. Ao fim da visita, ele nos abraçou, me deu um terço que trouxe pra minha mãe, ajudou Dom Moacyr com o casaco e nos pediu que rezássemos por ele….Saímos e Dom Moacyr fez uma celebração numa pequena capela no Vaticano — eu era o único presente. Um dos momentos mais marcantes da minha vida. Que descanse em paz, Papa Francisco. E que sua luz continue a nos guiar”, escreveu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.