Categorias: Região NorteRoraima

Roraima: escrivã presa por penhorar arma é liberada na delegacia

Por
Terezinha Moreira

A escrivã da Polícia Civil de Roraima, Sara Regina Lima de Moraes, foi presa na última sexta-feira (18), no bairro Mecejana, zona Leste de Boa Vista, Roraima, suspeita de extorquir pessoas usando dados sigilosos de investigações. A prisão ocorreu após agentes descobrirem que ela havia penhorado a arma que utilizava em serviço. Apesar da detenção, Sara foi liberada ainda na delegacia.


A prisão foi realizada por desvio de peculato — crime que ocorre quando um servidor público se apropria ou utiliza indevidamente bens públicos. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, os agentes não localizaram a arma funcional da escrivã.


As investigações apontaram que Sara havia penhorado a arma para quitar uma dívida de R$ 5 mil. O armamento foi encontrado na casa do empresário Téofanes Peixoto de Oliveira, no bairro Equatorial, zona Oeste da capital. Ele também foi preso, acusado de porte ilegal de arma de fogo, e liberado posteriormente após audiência de custódia.


Segundo a Polícia Civil, a escrivã foi solta porque o delegado entendeu que não havia situação de flagrante, uma vez que a entrega da arma ao empresário teria ocorrido três dias antes da prisão.


O caso foi registrado na Central de Flagrantes. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira