Menu

Roraima: escrivã presa por penhorar arma é liberada na delegacia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A escrivã da Polícia Civil de Roraima, Sara Regina Lima de Moraes, foi presa na última sexta-feira (18), no bairro Mecejana, zona Leste de Boa Vista, Roraima, suspeita de extorquir pessoas usando dados sigilosos de investigações. A prisão ocorreu após agentes descobrirem que ela havia penhorado a arma que utilizava em serviço. Apesar da detenção, Sara foi liberada ainda na delegacia.

A prisão foi realizada por desvio de peculato — crime que ocorre quando um servidor público se apropria ou utiliza indevidamente bens públicos. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, os agentes não localizaram a arma funcional da escrivã.

Anúncio

As investigações apontaram que Sara havia penhorado a arma para quitar uma dívida de R$ 5 mil. O armamento foi encontrado na casa do empresário Téofanes Peixoto de Oliveira, no bairro Equatorial, zona Oeste da capital. Ele também foi preso, acusado de porte ilegal de arma de fogo, e liberado posteriormente após audiência de custódia.

Segundo a Polícia Civil, a escrivã foi solta porque o delegado entendeu que não havia situação de flagrante, uma vez que a entrega da arma ao empresário teria ocorrido três dias antes da prisão.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.