Um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (18) resultou na morte de quatro pessoas na BR-364, na zona rural de Candeias do Jamari (RO). A colisão ocorreu nas proximidades da fazenda Salsalito e envolveu uma ambulância da cidade de Vilhena e uma carreta carregada com soja.
A ambulância transportava duas pacientes — uma delas grávida de 36 semanas — além de uma médica, uma enfermeira e o motorista, com destino ao Hospital de Base, em Porto Velho. A colisão frontal causou a morte imediata de quatro ocupantes: o motorista da ambulância, José Florêncio; a médica Laura Maria Possa; a paciente grávida, Fernanda Lino Santos; e sua acompanhante, Silvana Ferreira Lino Rocha.
A enfermeira Thaiza Costa, única sobrevivente da ambulância, foi socorrida em estado gravíssimo e segue internada no Hospital João Paulo II, na capital. O motorista da carreta também ficou ferido e precisou ser retirado das ferragens antes de receber atendimento médico.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) atenderam à ocorrência. As causas do acidente estão sob investigação, mas Segundo o Rondoniagora, informações preliminares indicam que a ambulância pode ter invadido a pista contrária.