Categorias: ParáRegião Norte

Polícia apreende fuzil feito em impressora 3D durante prisão de suspeito de tráfico no Pará

Por
Terezinha Moreira

Um homem foi preso nesta semana no bairro Jaderlândia, em Castanhal, no nordeste do Pará, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, policiais civis apreenderam entorpecentes, munições e um fuzil de fabricação caseira produzido com impressora 3D.


Esta é a segunda apreensão de armamento desse tipo no Pará apenas em abril. O primeiro caso foi registrado no dia 7, em Benevides, na região metropolitana de Belém.


As investigações conduzidas pela 12ª Seccional Urbana de Castanhal levaram os agentes até imóveis utilizados pelo suspeito para armazenar drogas e armas. O preso, identificado como Eluan Costa Reis, é apontado como um dos principais responsáveis pelo comércio ilegal de entorpecentes em diversos bairros da cidade.


No local, foram apreendidos dois tabletes de OXI, uma grande quantidade de maconha, o fuzil artesanal, 19 munições calibre .40, além de materiais relacionados ao tráfico de drogas. Um aparelho celular também foi recolhido para análise.


Eluan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de armamento de uso restrito. Ele foi encaminhado à unidade policial do Jaderlândia, onde prestou depoimento.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira