Foto: Sérgio Vale
O repórter David Medeiros, do ac24horas play, acompanhou de perto a chegada de milhares de fiéis à Concha Acústica de Rio Branco, na noite desta Sexta-feira Santa (18). O espaço ficou completamente tomado pelo público que participou da tradicional procissão do Cristo Morto, realizada pela Diocese de Rio Branco.
Após percorrerem as ruas com cânticos e orações, representantes e fiéis de diversas comunidades católicas da capital se concentraram no local onde ocorre o encerramento da caminhada e a encenação teatral da Paixão de Cristo, pelo grupo grupo Totus Tuus.
Durante a transmissão, a reportagem registrou momentos de emoção, como a chegada de fiéis descalços, em penitência. “Isso aqui é uma penitência pra gente pagar aquilo que a gente deve em vida. Sempre vale a pena quando se trata de Deus”, afirmou Andreas, da Paróquia Sagrada Família.
A movimentação começou ainda no fim da tarde, e mesmo após duas horas de caminhada, a multidão continuava chegando. A jovem Emanuele, da Paróquia São Paulo Apóstolo, destacou a preparação da comunidade para o momento: “A gente esperou desde ontem. Ensaiamos com os coroinhas e viemos todos muito animados.”
Foto: Sérgio Vale
Entre as autoridades que participaram da procissão, o prefeito Tião Bocalom enfatizou o significado da data para a fé cristã. “Estamos aqui principalmente para servir. Mais de 30 mil pessoas estiveram presentes. É uma procissão de fé. Precisamos fortalecer cada vez mais a nossa fé para continuar amando e servindo ao próximo.”
O vice-prefeito Alysson Bestene também participou do evento e lembrou que “a Paixão de Cristo é momento de reflexão e renovação da fé. Nosso papel é servir aos que mais precisam, como Jesus nos ensinou”, afirmou.
A cobertura completa, com fotos, vídeos e entrevistas, está disponível nas plataformas digitais do ac24horas.
Assista ao vídeo: