Foto: Jardy Lopes
Ainda durante o velório do ex-presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, o empresário Narciso Mendes prestou homenagem nesta quinta-feira, 17, ao dirigente esportivo, destacando sua dedicação ao futebol acreano e sua trajetória marcada pela simplicidade e compromisso com a missão de manter vivo o esporte no estado.
Amigo pessoal de Toniquim, Narciso lembrou que o dirigente não buscava notoriedade, mas acabou se tornando uma das figuras mais respeitadas do esporte acreano. “Ele se tornou afamado sem buscar a fama”, disse. Segundo o empresário, Toniquim viveu com devoção à missão de manter viva a paixão do povo pelo futebol. “Se o futebol é a cachaça do povo, Toniquim, por quase 40 anos, serviu aos cachaceiros do Acre. Porque ele fazia aquilo como se fosse uma missão”, declarou.
Narciso Mendes também destacou que, apesar da relevância de Toniquim, ele nunca usou sua posição para se promover politicamente. “Se buscasse promoção, teria se tornado um dos grandes políticos do Acre. Mas a política dele foi não deixar que o futebol acreano morresse”, afirmou.
Foto: Jardy Lopes
O cortejo segue às 11h com honras até o Cemitério Morada da Paz, com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Detran.
Antônio Aquino deixa um legado de dedicação ao esporte e uma história que, segundo Narciso Mendes, deve servir como exemplo para a sociedade. “Toniquim fica para a nossa sociedade como um exemplo daqueles que, ao assumir uma missão, tenham dado conta.”
ASSISTA: