Menu

Presidente da CBF liga para viúva de Toniquim e presta condolências

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O reconhecimento nacional pelo legado de Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, continua se manifestando por meio de homenagens e gestos de solidariedade. Na noite desta quarta-feira, 16, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, entrou em contato com a viúva de Toniquim, Maria Rosália, para prestar pessoalmente suas condolências pela perda.

A ligação, feita diretamente à esposa do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), destaca a importância de Toniquim não apenas no cenário esportivo local, mas também no futebol brasileiro. A informação foi compartilhada pelo repórter Whidy Melo por volta das 23h desta quarta-feira, 16, durante a cobertura do velório, no estádio Florestão, onde dezenas de coroas de flores e populares seguem homenageando o dirigente.

Anúncio

A atitude de Ednaldo reforça o que já vem sendo destacado ao longo das últimas 18 horas desde o comunicado de falecimento de Toniquim. O dirigente era uma das principais lideranças do futebol da Região Norte e uma figura respeitada nacionalmente por sua dedicação ao fortalecimento do esporte no Acre.

Além da CBF, diversas federações estaduais também prestaram homenagens com o envio de coroas de flores. O velório acontece desde o meio-dia desta quarta-feira, 16, no estádio Florestão. O sepultamento ocorre às 10h desta quinta-feira, 17, no Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco (AC).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.