Um homem de 28 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Roraima por estelionato sentimental após enganar três mulheres com quem manteve relacionamentos amorosos. Na manhã desta quarta-feira (16), ele foi alvo de mandados de busca e apreensão.
Identificado como R.A.S., o suspeito conquistava a confiança das vítimas por meio de discursos religiosos e promessas de casamento. De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), após estabelecer um vínculo afetivo, ele se apropriava de veículos, celulares e quantias em dinheiro das vítimas.
As investigações apontam que o homem se relacionava simultaneamente com duas ex-namoradas, de 30 e 33 anos, e também com a mãe de uma delas, de 48 anos. O caso chegou à DEAM há cerca de duas semanas, via Plantão Central Especializado (PCE).
O suspeito conhecia as mulheres através de aplicativos de relacionamento. Após ganhar a confiança delas, solicitava dinheiro e veículos emprestados, que nunca eram devolvidos. Em vez disso, os bens eram vendidos de forma ilegal.
Uma das vítimas entregou ao suspeito dois celulares iPhone 14, duas motocicletas e um carro. De outra, ele conseguiu mais duas motos e valores em dinheiro. Já da terceira vítima, ele se apropriou de um veículo registrado em nome da mãe.
Durante a operação desta quarta-feira, o celular do investigado foi apreendido e passará por perícia. A Polícia agora busca identificar se existem outras vítimas.
“Ele mantinha relacionamentos simultâneos e agia da mesma maneira: pedia dinheiro, veículos e outros bens, sempre se aproveitando do vínculo afetivo que forjava”, explicou a delegada responsável pelo caso.