Menu

Dono de sítio é preso suspeito de manter casal com bebê em trabalho escravo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Matheus Santos da Silva, de 37 anos, foi preso em flagrante por manter um casal, de 17 e 18 anos, em situação análoga à escravidão em um sítio localizado em Manacapuru. As vítimas estavam no local acompanhadas da filha, uma bebê de apenas 11 meses.

De acordo com o delegado John Castilho, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru, o casal foi levado ao sítio sob a promessa de trabalho em troca de uma diária de aproximadamente R$ 50. O jovem atuaria em atividades braçais, enquanto a adolescente seria responsável por tarefas domésticas.

Anúncio

No entanto, após alguns dias, o pagamento prometido não foi realizado. Ao questionarem a situação, o proprietário impôs uma suposta dívida às vítimas, que aumentava sempre que cometiam erros nas atividades. A cobrança contínua acabou tornando o débito impagável, impossibilitando o casal de deixar o local.

Segundo o delegado, o homem afirmou que os dois só poderiam ir embora após quitarem ao menos parte do valor. Sem receber e impedidos de sair, eles continuaram sendo explorados no sítio.

A situação só veio à tona após a adolescente conseguir contato com a mãe, que procurou a delegacia para denunciar o caso. Agentes da polícia foram até o local e encontraram o casal e a criança em condições de extrema vulnerabilidade.

Matheus Santos da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de redução à condição análoga à de escravo e permanece à disposição da Justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.