Foto: Whidy Melo/ac24horas
Entre os nomes que compareceram ao velório de Antônio Aquino Lopes, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, fez questão de relembrar a forte relação que a família dele mantinha com o ex-dirigente. Ex-goleiro profissional, Klowsbey destacou que ainda jovem chegou a ser comandado por Toniquim e afirmou que o legado construído pelo ex-presidente da Federação Acreana de Futebol “não pode ser esquecido”.
“Tristeza e luto do nosso futebol, do futebol brasileiro, na qual era um ícone. Fazia parte também da diretoria da CBF, uma pessoa simples, na qual há anos o meu próprio pai, Campos Pereira, tinha uma amizade muito próxima com ele”, contou.
Ele revelou que o próprio pai teve papel importante nos primeiros passos de Toniquim na federação. “Ele, como diretor de esporte do Rio Branco, o convidou para a antiga federação aqui do esporte. Se tornaram muito amigos. O meu pai apoiou muito ele.”
Klowsbey também destacou que, mesmo com a perda, a contribuição de Aquino Lopes permanece viva no esporte acreano. “Hoje o que nós temos, uma sede da Federação, um estádio próprio e ainda com várias ações, né, de toda a planta esportiva aqui do complexo esportivo do Florestão. Uma pessoa que vai deixar saudade e já tem um legado na história do futebol acreano.”