Menu

“Um legado que não pode ser esquecido”, diz presidente da FGB sobre Toniquim

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entre os nomes que compareceram ao velório de Antônio Aquino Lopes, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, fez questão de relembrar a forte relação que a família dele mantinha com o ex-dirigente. Ex-goleiro profissional, Klowsbey destacou que ainda jovem chegou a ser comandado por Toniquim e afirmou que o legado construído pelo ex-presidente da Federação Acreana de Futebol “não pode ser esquecido”.

“Tristeza e luto do nosso futebol, do futebol brasileiro, na qual era um ícone. Fazia parte também da diretoria da CBF, uma pessoa simples, na qual há anos o meu próprio pai, Campos Pereira, tinha uma amizade muito próxima com ele”, contou.

Anúncio

Ele revelou que o próprio pai teve papel importante nos primeiros passos de Toniquim na federação. “Ele, como diretor de esporte do Rio Branco, o convidou para a antiga federação aqui do esporte. Se tornaram muito amigos. O meu pai apoiou muito ele.”

Klowsbey também destacou que, mesmo com a perda, a contribuição de Aquino Lopes permanece viva no esporte acreano. “Hoje o que nós temos, uma sede da Federação, um estádio próprio e ainda com várias ações, né, de toda a planta esportiva aqui do complexo esportivo do Florestão. Uma pessoa que vai deixar saudade e já tem um legado na história do futebol acreano.”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.