Menu

CBF decreta luto oficial e 1 minuto de silêncio nos jogos pela morte de Toniquim

Fotos: CBF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , Ednaldo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no futebol brasileiro pela morte do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, que também era vice-presidente da CBF. Toniquim, como era conhecido, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 77 anos, em Rio Branco.

Além do luto oficial, a CBF também estabeleceu um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pela Confederação nesta semana, incluindo a 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em homenagem à memória do dirigente.

Anúncio

Fotos: CBF

Em uma publicação no site oficial da CBF, a entidade lamentou profundamente a morte de Antonio Aquino.

“Lamento profundamente a morte do Antonio Aquino, um homem que sempre lutou pelo sucesso do futebol do Acre e um dos grandes amigos que fiz no futebol. Ele era um dos vices da minha administração e deixará muita saudade”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

Na publicação, a CBF citou a trajetória de Antonio Aquino à frente do futebol acreano, e também sua trajetória no esporte antes de ser presidente da Federação Acreana. Aquino começou a carreira na segunda metade da década de 1960, no juvenil do Vasco da Gama, do Acre.

Fotos: CBF

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.