Foto: Sérgio Vale
O colega jornalista Washington Aquino que me perdoe, mas vou plagiar o seu programa matinal “Café com Notícias”. É que eu e o Luís Carlos Moreira Jorge, o Crica, fomos convidados pelo Edson Marangoni a participar do quadro “Café com o Presidente” a convite do presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP).
Entre uma baixaria, um suco de abacaxi, bolo, café com leite e o tradicional pão com manteiga servidos gentilmente pelo “Bandeira” vieram as notícias – que, na verdade, era o principal motivo para estarmos ali. Isso mesmo: garimpar informações, cavar as notícias, ler nas entrelinhas, desvendar o processo sucessório do governador Gladson Cameli (PP), afinal de contas somos jornalistas e colunistas políticos.
Muito afável, o presidente Nicolau agradeceu e tascou no início da conversa: Qual o político não acorda pela manhã e vai logo ler as colunas do Luiz Carlos e do Astério? Depois do introdutório a conversa fluiu:
Ele, Nicolau, deixou claro que seu futuro político está nas mãos do governador Gladson de quem é parceiro e amigo. O terceiro mandato é a base para um voo bem mais alto. Governador, senador, à reeleição… deputado federal nem pensar! Falou da importância da Aleac nas obras do Estado, lembrando que este ano é de muito trabalho.
Porém, a sobremesa, a cereja do bolo foi o gabinete criado por ele na Aleac para dar suporte a todos os vereadores do Acre. Uma sala especial, com telefone, secretária, carro, café e uma água gelada. A conexão perfeita para quem almeja, digamos assim, a nota A+ na sucessão estadual.
Reafirmou a unidade do PP e fechou agradecendo a Deus porque nunca imaginou chegar aonde chegou. Quanto ao Marangoni, é um gentleman que comandou a equipe por trás das câmeras. Só um detalhe: O mistério sobre a sucessão continua, as investigações também.
“A articulação é para o político, como o oxigênio é para o corpo, se for pouco ele fica fraco e se faltar ele morre”. (E. Santos)
. Ao dizer ao repórter Whidy Melo (ac24horas) que Mailza Assis e Nicolau Júnior são planos A que não existe plano B, o governador sentenciou uma dobradinha.
. Em uma chapa majoritária tem o candidato a governador, o vice e as duas vagas para o Senado.
. Façam suas apostas, senhores!
. Só lembrando que em uma pesquisa séria o prefeito Bocalom e a ex-deputada Mara Rocha aparecem bem-posicionados.
. O Aberson Carvalho vai além das suas funções de secretário e é um grande articulador político.
. Acredite se quiser:
. Vem aí as chapas dos ex-prefeitos e dos ex-deputados; cada uma com a promessa de no mínimo fazer dois, ou seja, quatro novos deputados a partir de janeiro de 2027.
. É do game!
. “Quem for podre que se quebre”. (adágio popular).
. “Caganeira não só dá uma vez”. (dito popular destinado aos políticos pelos eleitores revoltados)
. Não sei de onde tiraram isso.
. Na verdade, o que aconteceu no 08/01 em Brasília não foi uma tentativa de golpe, foi deus que deu uma ordem para os extremistas invadirem a sede dos três poderes e depor o presidente eleito Lula.
. Se deus mandou…
. É só perguntar ao pastor Sóstenes, deputado federal (PL/RJ).
. A vice-governadora Mailza Assis está bem servida na comunicação da equipe de governo, graças ao bom trabalho da secretária Nayara.
. A Segurança tem sua própria assessoria de comunicação para divulgar as ações das forças nas cidades e bairros.
. Alysson está pronto para assumir a prefeitura se o prefeito Bocalom for mesmo disputar o governo ou Senado.
. Bom dia!