Quem vai à Feira do Peixe em Cruzeiro do Sul pode levar o pescado cru para preparar em casa, mas também pode levar já assado. As pessoas também podem almoçar nos restaurantes que oferecem uma variedade de pratos no local. Tem peixe assado, caldeirada, moqueca e muito mais à disposição dos consumidores até sexta-feira, 18, em tendas montadas ao lado do Mercado do Agricultor.
Elisete Nascimento, que está com restaurante montado no local, espera vender bastante.“Nós temos muitas opções aqui, com variedade de peixe. Essa era uma oportunidade muito esperada, então aguardamos que o pessoal venha nos prestigiar. Venham almoçar aqui e provar as delícias feitas com peixe“, convida.
Fernando Silva, que vende peixe assado na brasa, expressou seu otimismo em relação às vendas. “É a primeira vez que trabalho assim e estou animado. Já vendi cerca de vinte peixes hoje, o que é surpreendente”, afirmou.
Damião Souza, que visitou a feira para saborear um tambaqui assado, elogiou a iniciativa da prefeitura. “É excelente encontrar o peixe pronto neste espaço organizado. A prefeitura realmente está de parabéns”, declarou.
O secretário de agricultura, Nildson Moura, fez um convite à população para que participe do evento. “Quero convidar todos em Cruzeiro do Sul a virem degustar um delicioso tambaqui assado ou uma moqueca de peixe. Temos dois restaurantes aqui, oferecendo pratos variados. Além disso, a feira conta com a presença de artistas regionais que animam o ambiente. Amanhã, teremos uma degustação do petisco de pirarucu durante o dia. Além disso vamos ter as oficinas para os alunos aprenderem a filetar e defumar o peixe”, destacou.
Na Feira do Peixe, aberta nesta terça-feira, 15, pelo prefeito Zequinha Lima, 7 toneladas de pescado devem ser comercializados.
Confira as fotos: