Com 100 dias de gestão completados, o prefeito Rubens Amaral lançou o Bolsa Alimentação, um programa que vai beneficiar até 200 famílias de Monte do Carmo com repasses mensais de R$ 300. O objetivo é garantir o básico para quem mais precisa: comida na mesa, acesso a remédios e material escolar.
O benefício será bancado com recursos próprios da prefeitura e destinado a famílias em situação de vulnerabilidade, após avaliação técnica feita pelo CRAS e por uma comissão especial. O valor só poderá ser gasto no comércio local credenciado — e nada de bebida alcoólica ou cigarro.
A cidade, que tem pouco mais de 5.600 moradores e fica a 90 km de Palmas, deve receber um grande investimento em mineração de ouro nos próximos anos, com previsão de gerar 2 mil empregos. Enquanto isso, o novo programa já injeta R$ 60 mil por mês na economia local.
Quem pode receber?
• Famílias sem nenhum outro benefício (como Bolsa Família ou BPC)
• Famílias sem renda e com crianças/adolescentes de 0 a 18 anos
• Famílias com pessoas com deficiência ou idosos sem aposentadoria
• Mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por falta de renda
E tem regra: para continuar recebendo, é preciso manter os filhos na escola (frequência mínima de 75%), manter as vacinas em dia e participar das ações da Assistência Social. Mudou de cidade? O benefício é cancelado automaticamente.
Monte do Carmo avança com política pública e compromisso social na ponta!