O governador Gladson Cameli disse em entrevista exclusiva ao ac24horas na tarde desta terça-feira (15) que o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Junior, e a vice-governadora Mailza Assis, que estão em corrida para viabilizar seus nomes para candidatura ao governo em 2026, são planos A do Progressistas. A fala do governador acontece no momento em que bastidores da política no Acre tentam colocar um dos nomes como alternativa B.
Gladson começou a entrevista ressaltando que, em termos de direito, todo político acreano deve ter a chance de tentar se viabilizar para o cargo. Neste sentido, diz Gladson, Nicolau e Mailza têm trabalhado com respeito. “Tenho dito tanto para o Nicolau, dentro do meu partido, para os nossos aliados, para a nossa vice-governadora, que nós temos que – eu não quero antecipar a eleição, mas como nós somos um Estado politizado, sabemos que só se fala em eleição – as articulações são naturais do processo democrático. Esse respeito mostra um Progressistas fortalecido, democrático, ninguém está impondo nada”, disse.
O governador ainda afirmou que os esforços para viabilização de Mailza e Nicolau têm fortalecido seus papéis para os quais foram eleitos, e garantiu que não trabalha considerando qualquer dos nomes como “plano B”. “O deputado Nicolau, por exemplo, tem tido um papel fundamental nas ações que o executivo tem proporcionado, o que tem chancelado a sua fidelidade, a sua dedicação e o seu compromisso com o Estado. Nossa vice-governadora e o deputado estão bem alinhados para que, quando chegar no período certo, termos alguém que continue o governo Gladson. São dois planos A”, finalizou Cameli.