A Câmara de Rio Branco rejeitou nesta terça-feira (15) o requerimento do vereador de Rio Branco Fábio Araújo (MDB) para convocação do representante da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco – RBTrans, Clendes Vilas Boas, e o representante da Comissão Permanente de Licitação – CPL, para explicar a precariedade do transporte coletivo na capital e a continuidade do processo licitatório.
A votação se deu após uma discussão entre os vereadores pelos conceitos das palavras “convite” e “convocação”, já que no dia 7 de maio, já há uma agenda programada com Vilas Boas na Câmara.
Na tentativa de ter o requerimento aprovado, Fábio Araújo pediu primeiro a troca da palavra “convocação” para “convite”, e depois que o autor do pedido constasse como em nome do vereador Bruno Moraes, pois segundo ele, os requerimentos em seu nome não surtiam efeito.
Informado de que não poderia haver oficialmente a troca do autor do requerimento, Araújo pediu que o nome de Bruno Moraes constasse num campo de observação, o que não foi possível pelo regimento da casa.
Em votação do requerimento, os vereadores da base rejeitaram a proposta por 6 votos a 5.
Veja como votou cada vereador:
*A edição anterior desta nota trazia a informação de que o vereador Leôncio Castro havia votado como “não” no requerimento, mas erramos. O vereador estava ausente durante a votação.