Menu

TRE Amapá institui atendimento regionalizado para facilitar serviços eleitorais no estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) aprovou, por meio da Resolução nº 614, a adoção do atendimento regionalizado para todos os serviços relacionados ao título de eleitor no estado.

Com a nova norma, qualquer eleitora ou eleitor com domicílio eleitoral no estado do Amapá poderá ser atendido em qualquer cartório eleitoral, independentemente do município de origem. O atendimento abrangerá as operações de alistamento (primeiro título), revisão, transferência e segunda via.

Anúncio

A medida tem como objetivo tornar o atendimento à população mais eficiente, padronizado e acessível, além de modernizar os procedimentos nos cartórios e centrais de atendimento ao eleitor.

Para solicitar operações fora do município de origem, a eleitora ou o eleitor deverá apresentar comprovante de endereço da cidade para a qual deseja transferir o título ou se alistar. Em casos de segunda via ou revisão simples, a apresentação do comprovante poderá ser dispensada.

Mesmo que o atendimento ocorra em outra localidade, o processo será finalizado pelo cartório da zona de inscrição, ou seja, aquele no qual a eleitora ou o eleitor está registrado originalmente, garantindo a organização e o controle das informações. Situações com pendências ou inconsistências também serão resolvidas pelo cartório de origem, que poderá convocar o eleitor para comparecer ao local.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.