Foto: Cedida
A Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá prendeu em flagrante D.S.S. por furto, e mais duas pessoas por receptação nesta segunda-feira (14).
Durante a ação, os investigadores recuperaram uma televisão de 32 polegadas e localizaram os demais bens furtados, que haviam sido vendidos. A prisão e as apreensões aconteceram poucas horas após o crime.
O furto ocorreu durante a madrugada, e por volta das 7h, a Autoridade Policial determinou que o setor de investigação realizasse diligências para apuração do fato.
A equipe foi até a residência da vítima, onde constatou o delito. De acordo com o relato, a vítima chegou a travar luta corporal com o suspeito na tentativa de evitar o furto, conseguindo visualizá-lo com clareza.
Com base nas descrições físicas fornecidas pela vítima e imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram D.S.S., já conhecido da polícia por práticas reiteradas de furto e roubo. Ele estava, inclusive, sob monitoramento eletrônico.
Durante abordagem na residência do suspeito, os policiais encontraram a televisão furtada e obtiveram a confissão do suspeito, que ainda revelou ter vendido outros dois itens: uma botija de gás e um celular.
As diligências continuaram e levaram à localização duma outra pessoa que havia comprado a botija por R$ 50,00, e outro homem que adquiriu o celular por apenas R$ 10,00. Ambos foram detidos por receptação.
Os três foram encaminhados à delegacia e apresentados à Autoridade Policial para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue atuando firmemente na repressão aos crimes patrimoniais e conta com o apoio da população para denúncias anônimas.