Menu

Cargos de agente e escrivão viram oficial investigador da Polícia Civil do Tocantins

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Tocantins Wanderlei Barbosa (Republicanos) sancionou uma nova lei que transforma os cargos de agente de polícia e de escrivão em oficial investigador da Polícia Civil do Tocantins. As modificações, instituídas pela Lei nº 4.653, foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11).

O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) em 25 de março de 2025 e, entre as mudanças, prevê que os servidores passem a ter nomenclatura de seus cargos para oficial investigador de polícia.

Anúncio

Conforme o documento, os atuais ocupantes dos cargos extintos serão mantidos nas respectivas classes e referências. Os servidores aposentados também terão nomenclatura de seus cargos renomeados.

A publicação no Diário Oficial está a partir da página 3 e traz também a tabela de salários da categoria que, dependendo da classe, podem chegar a R$ 21 mil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.