Categorias: Acre 01

Moradores se reúnem para religar energia em casa de mãe de jovem que morreu eletrocutado

Por
Whidy Melo

Michele de Souza Freitas, mãe do adolescente Jó Marcos Souza Araújo, de 16 anos, que morreu eletrocutado na última sexta-feira (11) em um beco no bairro Irineu Serra, em Rio Branco, usou as redes sociais do jornalista Altino Machado neste domingo (13) para denunciar que a Energisa – empresa concessionária de energia no Acre – se recusou a restabelecer o fornecimento da energia para a sua casa.


Segundo Michele, a Energisa avisou à família que só restabeleceria o fornecimento de energia para a casa de Jó quando os pais recuperassem a fiação que vai do medidor de energia até o final do beco sem nome. Ocorre que a fiação rompida é a mesma que eletrocutou Jó.


“É um trecho muito pequeno, de grama e lama, mas a Energisa se recusa a fazer uma rede elétrica até o ponto final, onde começa o acesso a todas as casas que existem. A Energisa alega que a responsabilidade dela termina no medidor de energia e não pode fazer uma pequena rede ao longo dos 50 metros do beco porque não pode dar manutenção a um logradouro que não reconhece como público”, relata Altino Machado, que esteve no local.


Diante do impasse, moradores vizinhos da família de Jó se solidarizaram e reuniram-se para cortar o tronco da árvore que caiu, restaurando o acesso do beco, e providenciaram uma nova fiação da casa de Michele até o medidor de energia.


Veja o vídeo:


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


 


Compartilhe
Por
Whidy Melo