Vice-governadora Mailza Foto: Jardy Lopes
Refletindo sobre as recentes ações da vice-governadora Mailza Assis, é notável sua habilidade de mobilização. Durante a cerimônia no sábado, realizada na sede do PROGRESSISTA, sua liderança e simpatia foram evidenciadas, como também sua disposição em agregar e persuadir.
As declarações que proferiu ressaltando sua crença na unidade das forças de direita e sua abertura para dialogar tanto com o senador Alan Rick (União Brasil) quanto com o prefeito Tião Bocalom (PL), foram de grande importância.
Contudo, há de se ponderar que não será uma tarefa fácil, especialmente considerando os ânimos ainda efervescentes. Assis está ciente de que, no campo das probabilidades, a única circunstância concreta que poderia levar a direita a perder a eleição no estado é uma divisão irreconciliável no segundo turno.
É exatamente esta situação que ela se esforça para evitar, contando com o apoio do governador Gladson Cameli (PP). Em relação ao contato direto com o eleitorado, ela se mostrou eficiente em um encontro com uma categoria fortemente mobilizada, os vigilantes. Aqueles que participaram do encontro elogiaram sua postura simples, sua disposição para escutar e suas posições firmes.
“Mais importante que vigiar os outros é controlar os próprios passos”. (Provérbio judaico)
. O secretário de Assistência Social, João Marcos Luz, será candidato a deputado federal pelo Partido Liberal.
. Mais um secretário do prefeito Tião Bocalom (PL) cotado para a disputa.
. Fruto das articulações do senador Márcio Bittar (União Brasil) para garantir sua reeleição.
. Aliás, Bittar deverá se filiar ao PL não em Brasília, mas no Acre, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro em meados de 2026.
. O núcleo duro do prefeito Bocalom defende sua candidatura ao Senado ou ao governo:
. “Se o Márcio Bittar vai para o Senado, o Tião tem que ser candidato ao Senado”, disse um de seus assessores mais próximos.
. Bem ao seu estilo, o prefeito não diz que sim nem que não; é muito cedo para iniciar um jogo desses de final de campeonato.
. O problema do STF é querer matar uma formiga com uma marreta de 20 quilos; quem não tiver outros crimes reduz a pena, mete o relógio na canela, manda pra casa e deixa os políticos governarem.
. É que os partidos, senadores e deputados federais entopem o STF de demandas!
. Não há cão que aguente um sistema desses!
. No velho mundo, a Europa, quando tudo dá errado, nada presta, o povo está sofrendo e a corrupção não tem controle, a culpa é dos políticos.
. Ao contrário do que pensam alguns, as sessões itinerantes da Câmara Municipal nas regionais são boas para a prefeitura.
. Há críticas, mas, também, muitos elogios à gestão!
. A propósito, seria muito mais eficiente o prefeito Tião Bocalom investir em uma candidatura de deputado estadual do vereador Joabe Lira do que escolher um nome para começar do zero.
. A votação do Joabe é um recall eleitoral.
. Por falar em Bocalom, é muito bom de ver nas suas redes sociais o relacionamento jovial com sua esposa Kelen Nunes.
. Um exemplo a ser seguido!
. A coluna deseja muita saúde, vida, e uma recuperação rápida ao ex-presidente Jair Bolsonaro!
. Bom dia!