A sede estadual do Agir em Rio Branco foi palco na noite desta sexta-feira, 11, da posse da nova executiva do partido no Acre. Assumindo a presidência estadual da sigla, o professor e advogado Waldislam Lopes Ruiz, 50 anos, terá a missão de consolidar o partido como uma nova força política no estado. A sigla é uma junção do Agir, Avante e PMN. O evento ocorreu no bairro Adalberto Sena.
Com formação em matemática pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e bacharel em direito, Waldislam afirmou ao ac24horas que a nova gestão tem como principal objetivo levar o nome do Agir aos 22 municípios acreanos, com uma pauta voltada especialmente para as populações mais carentes e para a inclusão social, destacando que o Agir se define como o “partido do autista”.
“Expectativa com propósito de expandir o partido do autista, Agir, em todo o estado do Acre, atraindo a comunidade mais carente a se despertar interesse em se filiar ao partido de revolução, expansão de um novo amanhã pros necessitados em obter um melhor na sociedade brasileira”, disse o novo presidente.
Segundo Waldislam, o partido está com o foco voltado para a formação de chapas competitivas nas eleições proporcionais.
“Ainda estamos fazendo a conjuntura com essa nova expectativa de mudança no novo. Mas as primeiras pretensões no momento é fazer chapa de deputado federal e estadual. Levando aos 22 municípios a ideia de alternativa no crescimento do partido”, revelou.
Além da estratégia eleitoral, o novo dirigente ressalta que o partido se propõe a abrir espaço para novas lideranças políticas. “Foco é levantar a bandeira pra novos pretensos que queiram oportunidade de fazer um novo na política desse país”, encerrou.