Menu

Mais de 20 mil pessoas devem movimentar a Feira do Peixe em RB

Foto: Marcos Araújo/ASSECOM
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco anunciou que espera reunir mais de 60 piscicultores, além de produtores e empreendedores do ramo da Economia Solidária, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), durante a realização da 17ª edição da Feira do Peixe, nos dias 16, 17 e 18 de abril. A previsão é que mais de 20 mil pessoas circulem no espaço durante os três dias de evento. Além da Ceasa, haverá feiras no Panorama, Elias Mansour, Estação Experimental e Rui Lino.

Segundo Aesso Felipe, gerente operacional da Ceasa, o espaço funcionará das 4h às 17h, com exceção do último dia que vai até às 14h, para poderem atender a demanda da população que vai em busca do seu pescado e dos incrementos para o prato, como verduras e frutas.

Anúncio

“Aproveito para pedir a população para se encaminhar ao Ceasa, chamar seu vizinho, familiar e amigo, para vir comprar o seu pescado, porque estamos trabalhando para que a venda, este ano, seja livre, ou seja, preços diversos para que o produtor tenha a possibilidade de vender o pescado mais barato para a população”, sugeriu.

Para Flávio Santos, produtor e vendedor a expectativa para as vendas está alta, pois ano passado, só ele conseguiu vender cerca de 6 toneladas. Flávio que atua no Centro desde 2016, destacou ainda que o mais procurado segue sendo o peixe da espécie tambaqui.

Flávio: “A expectativa para as vendas está alta” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

“Começamos a fazer alguns pedidos a mais para ir agilizando para quando chegar no dia, estarmos com o produto pronto para trabalhar. Tratamos com os nossos fornecedores, mais ou menos, a quantidade que vamos pegar para não faltar”, disse Flávio.

Para o produtor Francisco Costa, a Feira do Peixe significa uma oportunidade de alavancar as vendas. Porque mesmo que o foco seja o pescado, muitas pessoas também acabam comprando outros produtos.

“De tudo um pouco a gente consegue trazer, o povo traz porque sabe que vende. Mesmo mais em conta porque o preço baixa, pois quanto mais tem, menor o valor e fica bom para o consumidor… Estou muito ansioso por esse dia porque é uma semana bem puxada, onde tentamos agradar à população”, afirmou.

Com informações da assessoria da Prefeitura de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.