Menu

Mais de 20 mil pessoas devem movimentar a Feira do Peixe em Rio Branco

Foto: Marcos Araújo/ASSECOM
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco anunciou que espera reunir mais de 60 piscicultores, além de produtores e empreendedores do ramo da Economia Solidária, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), durante a realização da 17ª edição da Feira do Peixe, nos dias 16, 17 e 18 de abril. A previsão é que mais de 20 mil pessoas circulem no espaço durante os três dias de evento. Além da Ceasa, haverá feiras no Panorama, Elias Mansour, Estação Experimental e Rui Lino.


Segundo Aesso Felipe, gerente operacional da Ceasa, o espaço funcionará das 4h às 17h, com exceção do último dia que vai até às 14h, para poderem atender a demanda da população que vai em busca do seu pescado e dos incrementos para o prato, como verduras e frutas.


“Aproveito para pedir a população para se encaminhar ao Ceasa, chamar seu vizinho, familiar e amigo, para vir comprar o seu pescado, porque estamos trabalhando para que a venda, este ano, seja livre, ou seja, preços diversos para que o produtor tenha a possibilidade de vender o pescado mais barato para a população”, sugeriu.

Anúncio


Para Flávio Santos, produtor e vendedor a expectativa para as vendas está alta, pois ano passado, só ele conseguiu vender cerca de 6 toneladas. Flávio que atua no Centro desde 2016, destacou ainda que o mais procurado segue sendo o peixe da espécie tambaqui.


Flávio: “A expectativa para as vendas está alta” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

“Começamos a fazer alguns pedidos a mais para ir agilizando para quando chegar no dia, estarmos com o produto pronto para trabalhar. Tratamos com os nossos fornecedores, mais ou menos, a quantidade que vamos pegar para não faltar”, disse Flávio.


Para o produtor Francisco Costa, a Feira do Peixe significa uma oportunidade de alavancar as vendas. Porque mesmo que o foco seja o pescado, muitas pessoas também acabam comprando outros produtos.


“De tudo um pouco a gente consegue trazer, o povo traz porque sabe que vende. Mesmo mais em conta porque o preço baixa, pois quanto mais tem, menor o valor e fica bom para o consumidor… Estou muito ansioso por esse dia porque é uma semana bem puxada, onde tentamos agradar à população”, afirmou.


Com informações da assessoria da Prefeitura de Rio Branco.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress