Menu

Bolsonaro deve ser transferido para hospital em Brasília, diz senador

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) internado em hospital em Natal, no Rio Grande do Norte • Reprodução/Instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser transferido para Brasília no início da tarde deste sábado (12). A informação ainda não foi confirmada pelo Hospital Rio Grande, onde Bolsonaro está internado.


Segundo Marinho, uma cirurgia abdominal não está descartada. Uma entrevista coletiva com a equipe médica que acompanha o ex-presidente em Natal foi convidada para o fim da manhã. É esperada uma atualização do quadro clínico de Bolsonaro.
“Conversei com o presidente durante a madrugada e agora pela manhã. Ele está lúcido, estável e tranquilo”, resumiu Rogério Marinho.


O senador não informou de qual aeroporto Bolsonaro será transferido, para evitar tumultos. Uma operação especial foi montada para viabilizar a transferência do hospital até o ponto de decolagem.
Bolsonaro está acompanhado pela equipe do Hospital Rio Grande e pelo seu médico pessoal, Cláudio Birolini, que veio de São Paulo para acompanhá-lo. Birolini é especialista em parede abdominal.

Publicidade


O ex-presidente passou mal na manhã de sexta-feira (11) enquanto cumpria agenda da cidade de Santa Cruz (RN), no interior do estado e precisou ser transferido às pressas para um hospital na capital, Natal. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero para a transferência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress