Menu

Bolsonaro deve ser transferido para hospital em Brasília, diz senador

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) internado em hospital em Natal, no Rio Grande do Norte • Reprodução/Instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser transferido para Brasília no início da tarde deste sábado (12). A informação ainda não foi confirmada pelo Hospital Rio Grande, onde Bolsonaro está internado.

Segundo Marinho, uma cirurgia abdominal não está descartada. Uma entrevista coletiva com a equipe médica que acompanha o ex-presidente em Natal foi convidada para o fim da manhã. É esperada uma atualização do quadro clínico de Bolsonaro.
“Conversei com o presidente durante a madrugada e agora pela manhã. Ele está lúcido, estável e tranquilo”, resumiu Rogério Marinho.

Anúncio

O senador não informou de qual aeroporto Bolsonaro será transferido, para evitar tumultos. Uma operação especial foi montada para viabilizar a transferência do hospital até o ponto de decolagem.
Bolsonaro está acompanhado pela equipe do Hospital Rio Grande e pelo seu médico pessoal, Cláudio Birolini, que veio de São Paulo para acompanhá-lo. Birolini é especialista em parede abdominal.

O ex-presidente passou mal na manhã de sexta-feira (11) enquanto cumpria agenda da cidade de Santa Cruz (RN), no interior do estado e precisou ser transferido às pressas para um hospital na capital, Natal. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero para a transferência.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.