Categorias: Juruá

Zequinha firma convênio de mais de R$ 1 milhão com instituições socioassistenciais

Por
Sandra Assunção

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, assinou nesta sexta-feira, 11, convênio com 15 instituições socioassistenciais que atuam no município com serviços voltados ao acolhimento, convivência e fortalecimento de vínculos sociais e familiares. A cerimônia no gabinete contou com a presença da secretária da pasta, Milca Santos, e representantes das organizações da sociedade civil – OSCs beneficiadas.


O investimento é superior a R$ 1 milhão, proveniente de recursos próprios do município, que serão destinados ao fortalecimento das ações desenvolvidas pelas instituições ao longo de um ano. Até o ano passado, 11 instituições eram contempladas com o convênio. Este ano, mais quatro organizações foram incluídas no apoio, ampliando o alcance social da política municipal.


O prefeito Zequinha Lima destacou o compromisso da gestão com o trabalho social realizado pelas entidades. “São organizações que acolhem, cuidam e atendem quem mais precisa. Nos últimos quatro anos conseguimos manter os convênios com 11 instituições, e agora, ampliamos para 15. Isso representa mais de um milhão de reais investidos com recursos próprios do município, fortalecendo a rede de assistência social em Cruzeiro do Sul”, afirmou o prefeito.


A secretária Milca Santos ressaltou que a ampliação dos convênios reforça o compromisso da gestão municipal com as famílias em situação de vulnerabilidade. “São entidades que já realizam um trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos com famílias em diversas comunidades. Esse apoio da prefeitura é fundamental para que essas OSCs continuem impactando positivamente a vida de milhares de pessoas. Estimamos que mais de 5 mil pessoas sejam atendidas diretamente por essas instituições”, explicou.


Tânia Ramalho de Souza, representante da Fundação Betel, falou da importância da parceria. “A gente tem um serviço de acolhimento de crianças e adolescentes que não pode parar. As crianças moram lá, se alimentam, vivem com a gente. Hoje temos 45 acolhidos. Esse recurso é fundamental para manter o funcionamento da instituição. O prefeito Zequinha Lima tem sido um grande parceiro, e esse momento é de muita importância para garantir a continuidade do nosso trabalho”, relatou.


Já o presidente da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo, Peter Roger, destacou os avanços com o convênio. “Esse é o segundo ano que recebemos o recurso e ele é essencial para manter as despesas básicas da associação, como material de consumo, limpeza e escritório. Esse convênio garante que possamos continuar funcionando com qualidade durante todo o ano”, finalizou.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção