Luiz Paulo de Oliveira, policial militar e marido da prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (PP), é suspeito de ameaçar de morte a ex-secretária municipal de Educação, que atua como testemunha em uma investigação do Ministério Público de Roraima (MPRR). A ameaça teria sido feita a pessoas próximas, nas quais Luiz Paulo teria dito que “mataria ou mandaria matar” a ex-servidora.
O boletim de ocorrência foi registrado pela vítima no último dia 4 de abril, na delegacia do município. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que mais informações poderão ser divulgadas após a conclusão do inquérito.
A ex-secretária é uma das testemunhas da operação deflagrada pelo MPRR em março deste ano, que apura suspeitas de interferência da prefeita em um processo seletivo realizado em 2023. Segundo o MP, Luiza Maura teria determinado a revisão de aprovações e alterado notas atribuídas pela comissão examinadora, influenciando diretamente na classificação final dos candidatos.
O processo seletivo previa a contratação temporária de professores da educação básica, profissionais de apoio e cadastro reserva para a rede municipal.
Em nota, Luiz Paulo negou as acusações, alegando “surpresa e indignação” ao tomar conhecimento da denúncia. Ele afirma que a ex-secretária tem criado “situações para prejudicá-lo” e informou que registrou um boletim de ocorrência contra ela por falsa acusação, além de anunciar que tomará medidas judiciais.
A ex-secretária, no entanto, acredita que as ameaças têm como objetivo intimidá-la e silenciá-la durante as investigações. Segundo ela, teme por sua vida, pois Luiz Paulo possui arma e ela conhece seu comportamento devido ao tempo de convivência.